O 1º ECLIPSE LUNAR DE 2020 TRADUZ O TEMA DO ANO – A REVOLUÇÃO DA COMPAIXÃO

penumbra

O 1º eclipse do ano será em Câncer. Astrologicamente falando, todos nós, independentemente do nosso signo, sentiremos fortemente as energias do emotivo e cuidadoso signo de Câncer, a poderosa conexão com o coletivo irá marcar o tema do ano – a revolução da compaixão.

Claudia Sorrentino, Astróloga.

Todos tendemos a sentir os eclipses de maneira um pouco diferente, mas é provável que todos percebamos temas emergentes em nosso ambiente doméstico e familiar e os sentimentos que essas coisas evocam para nós.

Quando o eclipse lunar ocorre em Câncer, signo que na Astrologia é regido pela Lua, nossa atenção pode se voltar para os cuidados com nosso ambiente familiar, para com nossos próprios sentimentos , para com nossos afetos e nosso lar, nossa pátria e no sentido mais amplo, para com o planeta que habitamos.

Também podemos encontrar espaço em nossas vidas para nos sentirmos mais à vontade dentro de nós mesmos ou para estabelecer limites melhores com aqueles que amamos.

O signo de câncer rege o chakra do coração, o que significa que podemos sentir os limites ao redor do coração se expandindo, o que pode ser intenso, tocante e doloroso ao mesmo tempo.

As ativações do coração são possíveis com essa energia; portanto, se você estiver trabalhando na cura do coração, você pode definitivamente usar essa energia para se esforçar um pouco mais e permitir maior espaço para outros sentimentos… Como o despertar da compaixão para causas alheias ao seu mundinho…

O signo de Câncer na Astrologia, rege o setor 4 do Zodíaco – o sentido de clã, a maternidade, nosso lado maternal, a ancestralidade, as memorias, as emoções e sentimentos mais profundos, nosso “Kit família” e o nosso conceito do que significa zelar, cuidar e proteger aquilo que nós é mais caro.

Mas nem só da energia doadora e emotiva falam os astros… Outras configurações planetárias importantes estão acontecendo, estamos no mês que o Sol transita em Capricórnio, o signo oposto e complementar a Câncer. A oposição causa tensão entre os luminares, comum nas Luas Cheias, por isso o estigma temperamental da Fase Cheia… O que aumenta a energia deste eclipse é que além do Sol, outros quatro planetas transitam em Capricórnio, formando o que é conhecido como stellium, um poderoso agrupamento planetário.

Saturno, Plutão e Mercúrio e a ” Cauda do Dragão “, estarão muito ativos em torno deste Eclipse e Urano, o protagonista de 2019 com seu ingresso em Touro, retoma movimento direto no dia seguinte ao eclipse, o que promete causar surpresas, tensão, revolução e agitação…

O stellium em Capricórnio transborda as características do signo… Capricórnio é regido por Saturno e é responsável pelo setor (ou casa) 10 do zodíaco. Ao contrário de Câncer, o regido pelo ‘senhor dos anéis’, tem natureza fria, prática e racional. A energia séria e preocupada deste signo, pede que o nosso foco seja essencialmente em coisas concretas e objetivas, sem deixar de lado, a responsabilidade para com as obrigações familiares e sociais…  Capricórnio enfrenta a realidade como ninguém e sua ambição em realizar algo grandioso geralmente alcança o sucesso.

Os eclipses lunares são como portais que aceleram mudanças necessárias, trazendo finais e resoluções para coisas que superamos, mas que ainda comprometem ‘nosso olhar para o futuro’.

Os eclipses podem ser duros com a gente, pois geralmente abrem caminhos para o qual não sentimos que estávamos prontos. Eles podem acelerar a jornada da alma liberando algo de nossas vidas ou iluminando verdades que precisamos compreender para seguir adiante.

O eixo Câncer/ Capricórnio dominando o palco terrestre como marco astronômico de 2020, promete um Eclipse forte, que desperte e nos deixe emocionalmente conectados e conscientes das mudanças, sacrifícios e ações necessárias para a preservação da continuidade da vida no Planeta! A minha tradução cósmica alinhada ao nosso momento existencial foi contagiada pelo inspirador “Manifesto da Responsabilidade Universal” do livro – Façam a Revolução: o apelo do Dalai-Lama aos jovens do século XXI. Vale a Leitura, clique no link em negrito.

Sobre o 2 item do Manifesto que traduz bem este Eclipse Lunar :

“Nossa humanidade interior

Nasci nesta Terra, sou filho(a) da vida, no seio da humanidade, minha família. Somente o altruísmo me motiva a agir pelo bem de todos os viventes, assumindo minha responsabilidade universal. Paz interior, amor e compaixão não apenas expressam um ideal nobre, mas também constituem uma solução pragmática dentro da nova realidade, garantindo o interesse geral ao combater o abandono do vínculo social e a extinção das solidariedades. A necessidade de cooperar me leva a reconhecer que a base mais segura para um desenvolvimento sustentável do mundo está em minha prática individual e compartilhada da paz interior, do amor e da compaixão. Assim, recupero a esperança e a confiança no destino compartilhado da humanidade.”

Sobre o Fenômeno astronômico – o eclipse de hoje será um Eclipse Lunar Penumbral, o primeiro de quatro eclipses lunares do ano. Será visível na Europa, África, Ásia, Austrália e em uma pequena região do nordeste do Brasil.  Clique para saber mais sobre horário e possíveis cidades brasileiras.

Assistam ao vivo no link Penumbral Lunar Eclipse 

Bom Eclipse ! Que nossos corações sejam tocados e energizados por ele!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s