O MITO DE QUIRON ‘O Curador Ferido’ – Cure-se, Curando os Outros

Chiron_orbit-300x300

Na astrologia, Quíron pode ser classificado como um asteroide. Descoberto em 1977, o corpo celeste localiza-se entre Saturno e Urano, formando um elo entre Saturno e os planetas exteriores.

 

Na mitologia Grega, Metade homem, metade cavalo, amigo dos Deuses e dos Homens, ele foi  um grande sábio e conquistou impressionantes poderes de cura.

chiron-in-aries-web

Reza a lenda que Quíron, apesar de Rei dos Centauros, é filho de Saturno (Cronos) e da ninfa Filira. O deus, para se esconder da esposa Réia, se metamorfoseou em cavalo para se encontrar com Filira: dessa união nasceu o centauro, metade cavalo e metade homem. Abandonado pelos pais, Quiron foi criado por Apollo, Deus do Sol e também conhecido como o grande arqueiro , transformou o centauro, entre outras coisas, num exímio e mestre caçador. Contudo, acidentalmente um dia o grande herói Hércules, pupilo de Quiron, feriu-o na coxa com uma flecha envenenada. A flecha de Hércules, que havia sido banhada no sangue da Hidra (e sendo portanto venenosa), causou em Quíron uma ferida incurável; Quíron passou a viver em busca da própria cura, se tornando uma grande médico, pois sendo imortal, não morreu do veneno da seta, mas também nunca foi capaz de curar a sua própria ferida… Assim ficou condenado a viver em sofrimento, sacrificando sua felicidade terrena e devotando-a inteiramente aos ensinamentos da sabedoria espiritual.

Quiron passa então a viver recluso até que, novamente Hércules, seu amigo e pupilo intercede por ele com um pedido ao Deus supremo – Zeus.

Surge Prometeu, que havia roubado o fogo dos deuses e dado para os homens, tendo sido, por isso, castigado por Zeus, que expressou que só o libertaria se um imortal abrisse mão de sua imortalidade e fosse para o Hades (reino subterrâneo, inferno) em seu lugar.  Com pena de Prometeu e de Quíron, Hércules propôs a Zeus que soltasse Prometeu, pois Quíron faria isso: Zeus concordou, liberando Quíron de seu sofrimento, para morrer tranquilamente. O deus o homenageou, colocando-o no céu como a constelação de Sagitário (sagitta: flecha)

Os ferimentos de Quiron o transformaram no curandeiro ferido, aquele que, por meio de sua própria dor, é capaz de compreender a dor dos outros. Quiron representa a parte ferida de cada um simbolizada por alguma deficiência, limitação ou problema, que o torna benevolente em relação aos que o cercam, pois entende-lhes o sofrimento com compaixão.

E então, a partir do mito, aprendemos que o significado astrológico de Quíron abarca os arquétipos de Professor, Curador, Músico, Buscador, Mestre Astrólogo e Guia de Busca. Ele simboliza a auto-realização e a satisfação pessoal através de uma união holística da razão com a paixão, do intelecto com o instinto, do animal com o humano. Ele é estreitamente ligado com seu meio-irmão Júpiter, o tradicional regente de Sagitário e da Casa Nove Astrológica – áreas do mapa astral ligadas com buscas de todos os tipos.

O asteroide Quíron simboliza sua mais profunda ferida, sua semente de transformação espiritual e o alquimista da sua própria vida. Sempre que Quíron está ativo em seu mapa natal, isso geralmente resulta em uma ‘cura de feridas’.

Todos nós chegamos a esta vida com feridas para curar. Estas são as lições que aprendemos de nossas vidas anteriores, mas podem ser lições que nossa alma está ansiosa para aprender. Às vezes nossa alma quer trabalhar como professora…

Na astrologia, qualquer signo que Quíron insira em seu mapa natal pode indicar ou dar pistas sobre quais feridas você curou ou tenta curar nesta vida.

quiron em ariesQUIRON INGRESSOU EM ÁRIES 18/04/2018 

O movimento de Quíron para Áries afetará a todos nós, mas principalmente aqueles que nasceram com o Asteroide nesse signo e aqueles com Ascendente, Descendente ou o Sol em Áries.

Quíron move sinais e deixa uma impressão duradoura que ele está pronto para olhar para trás.

A mudança de Quíron para Áries, precisamos voltar a 2010. Foi nessa época que Quíron foi transferido para Peixes. Quíron tem estado nessa posição desde então e quer dar sentido ao futuro.

Em Peixes, Quíron tem se concentrado em curar nosso eu espiritual. Quíron foi convidado a entrar em acordo com a nossa verdade e aprofundar a nossa psique, a fim de descobrir pensamentos e crenças subconscientes.

Enquanto em Peixes, acabamos de chegar à conclusão de que estamos vivendo em uma vida espiritual.

Muitos despertares aconteceram desde a entrada de Quíron em Peixes, e essa colocação gentil ajudou a abrir nossas mentes em algum nível.

Talvez pense no que está acontecendo em sua vida com relação à sua espiritualidade desde esse tempo. Talvez reflita sobre quaisquer padrões de pensamento subconscientes que foram levados à sua atenção, ou despertar momentos que ajudaram a inspirar e curar você.

Compreendendo isso, ele quer dar algumas dicas sobre o que pode se desdobrar quando Quíron entra em Áries.

Chiron entra em Áries no dia 18 de abril, mas espera ter Áries e Peixes até 2019. Embora nós desejemos provar a energia de Chiron da Arie durante 2018, nós realmente queremos começar a trabalhar nela em 2019.

Últimas ocorrências de Quíron em Áries / Carneiro: DE 29 Janeiro 1919 a 24 Março 1927; de 30 de Janeiro de 1969 a 28 de Maio de 1976; e de 14 Outubro 1976 a 29 Março 1977. O próximo ingresso, pra valer, será a 18 de Fevereiro de 2019.

Portanto, pode ser útil prestar atenção ao que acontece em sua vida por volta de 18 de abril de 2018 e 18-19 de fevereiro de 2019. Se houver mudanças significativas, pensamentos ou sentimentos, isso pode ter uma pista. loja para você.

Em um nível global, Quíron em Áries tem tudo a ver com curar nosso ego e nosso senso de identidade. Este é um momento para todos aprenderem como abraçar quem somos e fazer com que nosso ego trabalhe por nós, não contra nós.

Este é, portanto, um tempo de auto-realização, e chegar a uma nova compreensão de nossa singularidade individual aqui na terra. A questão fundamental – Quem sou eu? Quiron pode ser a ‘chave’ para as respostas que se escondem por trás das dores da alma, podemos sob essa energia ariana explorar nosso self em um nível totalmente novo – Áries, o primeiro signo, é a semente, rege os inícios…

Quíron em Áries é muito físico, então nossos corpos podem ser extremamente sensíveis a essa energia, e podemos precisar prestar mais atenção à nossa saúde. Quaisquer ferimentos ou doenças físicas podem, portanto, vir à tona para serem reparados e equilibrados de uma vez por todas.

Enquanto Quíron em Peixes é uma energia muito gentil e paciente, Quíron em Áries será um pouco mais agressivo, dinâmico e rápido.

Chiron em Peixes foi dado algum tempo para pensar, ponderar, refletir e cavar um pouco mais profundo, enquanto Chiron em Áries é tudo sobre como cuidar das coisas de forma rápida e eficiente. Rapidamente e para chafurdar em eventos que surgem em nosso caminho.

Sempre que somos derrubados. Essa energia parece um pouco de amor que o Universo está enviando para progredir mais e mais rápido.

É importante entender que a dualidade , a vivencia dos extremos – sofrimento e cura, fazem parte da vida e fazem parte da experiência humana.

Nossas almas são feitas de amor incondicional e sempre queremos retornar a este lugar, mas aqui na terra, temos que aceitar nossa natureza metade animal metade divina, temos permissão para ser quem somos.

Como Áries representa o guerreiro do Zodíaco, o transito de Quíron em Áries pode ser um posicionamento corajoso, forte e feroz que nos ajudará a descobrir o poder do nosso guerreiro interior. Essa energia é ardente, ousada e está prestes a atingir novos níveis de consciência , aumentando nossa percepção podemos encontrar a cura para nossas feridas.

Quando o Centauro terminar sua jornada em Áries, em 2027, todos teremos uma aceitação maior de nós mesmos e entenderemos que nossa expressão única não é apenas para nosso propósito, mas para a cura tanto individual quanto num nível global.

QUE ASSIM SEJA !

 

Fontes – Mitologia Grega , Forever Conscious , Quiron Astrologia ,

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s